24.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 26 de dezembro, 2024
spot_img

Brasil enfrenta a Austrália no segundo amistoso em Gold Coast neste domingo

Após vencer a Austrália por 3 a 1 em Brisbane, a seleção feminina de futebol volta a campo para o segundo amistoso contra as anfitriãs. O confronto será neste domingo (1º), às 4h45 (horário de MS), no CBUS Stadium, em Gold Coast, que tem capacidade para 28 mil torcedores. A expectativa é de casa cheia, já que todos os ingressos foram vendidos.

Desde sexta-feira (29), as brasileiras estão em Gold Coast e tiveram a oportunidade de conhecer o gramado do CBUS Stadium, onde treinaram neste sábado (30), sob chuva.

O técnico Arthur Elias conta com importantes jogadoras, incluindo três das seis brasileiras indicadas para a seleção feminina da temporada no prêmio The Best, da Fifa: a goleira Lorena (Grêmio) e as atacantes Adriana (Orlando Pride) e Gabi Portilho (Corinthians). Elas fizeram parte da equipe que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Paris, junto com as zagueiras Tarciane (Houston Dash) e Rafaelle (Orlando Pride) e a atacante Kerolin (North Carolina Courage), também indicadas.

A votação para a seleção da temporada é realizada no site da Fifa, e o público escolhe os jogadores em várias categorias.

No jogo anterior, no Suncorp Stadium, apenas Gabi Portilho iniciou como titular. Lorena e Adriana entraram durante a partida, substituindo Natascha e Amanda Gutierres, respectivamente.

Algumas jogadoras se lesionaram durante o confronto de quinta-feira (28), o que gera preocupação para o segundo amistoso. Natascha, Fê Palermo, Yasmin e Marília foram substituídas devido a lesões, e Vitória Calhau foi expulsa no fim do jogo.

Na vitória sobre as australianas, Amanda Gutierres (duas vezes) e Gio Queiróz marcaram para o Brasil, enquanto Caitlin Foord fez o gol de honra para a equipe da casa. Aline Gomes também se destacou, sendo uma das principais revelações da nova geração. A atacante de 19 anos, que recentemente foi transferida para o North Carolina Courage, iniciou seu primeiro jogo como titular e deu duas assistências.

“Eu estava um pouco nervosa antes de entrar, mas a Portilho me disse para jogar leve e que, se errasse, todas iriam me apoiar. Isso me deu confiança. E tudo deu certo”, contou Aline, à CBF TV.

A possível escalação brasileira para o amistoso de domingo é: Lorena; Bruninha, Kaká (Isa Haas), Lauren e Fê Palermo (Yasmin); Laís Estevam e Duda Sampaio; Gabi Portilho, Aline Gomes, Amanda Gutierres e Adriana.

Fale com a Redação