26.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 2 de dezembro, 2024
spot_img

Madrigal MS apresenta concertos em dezembro com repertório do século 20

No dia 4 de dezembro, às 20h30, o grupo Madrigal MS realiza um concerto no auditório Prof. Luís Felipe de Oliveira, localizado no setor 3 da Cidade Universitária. Com entrada gratuita e aberta ao público, a apresentação deve explorar diferentes estilos de composição coral, com destaque para obras do século 20. Entre as peças escolhidas, estão composições de Carlos Alberto Pinto Fonseca, que une a tradição sacra à riqueza da cultura popular brasileira, e de renomados compositores contemporâneos como Eric Whitacre e Ola Gjeilo.

Para o professor da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação e coordenador do Núcleo Sinfônico UFMS, Jorge Augusto Mendes Geraldo, o Madrigal MS é fundamental para a difusão da música vocal e para o fortalecimento da formação artística. “Esse repertório é um presente para o público e uma oportunidade única para nossos músicos explorarem novos desafios e interpretarem obras que emocionam e inspiram. É uma forma de compartilhar arte e cultura de qualidade com a comunidade”, destaca.

Com quase dez apresentações ao longo de 2024, o Madrigal MS tem levado sua arte a diversos espaços de Campo Grande e de outras cidades do Estado. Além da programação de quarta-feira, o grupo já tem novas apresentações confirmadas para o mês de dezembro. No dia 11, às 20h, o Madrigal MS estará na Estação Cultural Teatro do Mundo, localizado na Rua Barão de Melgaço, 177 – Centro, e no dia 18, às 19h, o concerto será realizada na Paróquia Santo Agostinho de Hipona, localizada no bairro Taveirópolis.

Formado por 20 integrantes, o projeto, coordenado pelos professores Manoel Câmara Rasslan e Jorge Augusto Mendes Geraldo, é uma ação de extensão e pesquisa que integra o Núcleo Sinfônico UFMS e o Movimento Coral UFMS. A iniciativa tem como objetivo principal promover a formação musical de estudantes e cantores da região, contribuindo para o desenvolvimento cultural da comunidade.

Fale com a Redação