Denúncia de som alto e perturbação do sossego levou a Polícia Militar a realizar a intervenção aos estabelecimentos
Na noite desta segunda-feira (2), a Polícia Militar realizou uma operação “Cidade Tranquila” em bares da Rua 14 de Julho, em Campo Grande, após denúncias frequentes de poluição sonora e perturbação do sossego. Três proprietários foram encaminhados para a delegacia, e equipamentos sonoros foram apreendidos.
A ação começou por volta das 22h, motivada por constantes reclamações feitas ao 190 sobre o excesso de ruídos na região. Em um dos estabelecimentos, durante o evento “Samba do Trabalhador”, medições com um sonômetro registraram níveis de ruído entre 85,8 e 87,0 decibéis, bem acima do limite de 55 dB estipulado pela Lei Municipal nº 8/1996. O proprietário foi multado em R$ 5 mil e levado à delegacia.
Outros dois bares também apresentaram som acima do permitido. Além de encaminhar os responsáveis para a delegacia, os policiais apreenderam duas caixas de som.
Apesar da aglomeração no local, a operação foi conduzida sem resistência, e os envolvidos foram transportados sem necessidade de algemas. “A fiscalização reforça o compromisso com a manutenção da ordem e o cumprimento das normas de convivência na capital”, afirmou a Polícia Militar.