Com desfalque, Glorioso embarca para o Catar, em busca de título inédito, pouco depois de se conquistar o titulo brasileiro
O Botafogo quebrou o jejum de 29 anos e se sagrou campeão do Brasileirão 2024. Entretanto, sem muito tempo para festejar, os jogadores do Glorioso embarcam na noite deste domingo (8), no Aeroporto do Galeão, para o Catar.
Na expectativa de trazer o título inédito, o Botafogo vive maratona nesta reta final de temporada. Portanto, os jogadores vão sair da festa do título no Nilton Santos direto para o aeroporto.
O primeiro compromisso do clube na Copa Intercontinental é o Pachuca, do México, na disputa do Dérbi das Américas, nesta quarta-feira (11). Se passar pelo clube da Concacaf, o Botafogo irá encarar o Al Ahly, do Egito.
Se vencer a Challenger Cup, no dia 14 (sábado), o Botafogo irá se preparar para enfrentar o Real Madrid na grande final do torneio, no dia 18 (quarta-feira), com expectativa de conquistar o seu primeiro título mundial da Fifa.
Com pouco tempo de recuperação, o Glorioso precisará lidar com um fim de temporada fulminante para sair com o título.
Desfalque
O lateral Vitinho, que está lesionado, não vai disputar o torneio Intercontinental. Entretanto, o zagueiro Bastos, que foi poupado no compromisso contra o São Paulo, será um reforço na lista de inscritos.
Fonte: CNN