24.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 26 de dezembro, 2024
spot_img

Câmara concede Medalha Legislativa “Luta pela Acessibilidade e Inclusão”

A Câmara Municipal de Campo Grande realizou, nesta segunda-feira (09), sessão solene para a entrega da Medalha Legislativa “Luta pela Acessibilidade e Inclusão”. A honraria tem como objetivo reconhecer e valorizar indivíduos, entidades e organizações que se destacam na promoção da acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Em seu discurso, Beatriz Marques, que falou em nome dos homenageados, enfatizou a importância da luta diária pela inclusão. “Eu não só trabalho com inclusão, mas vivo ela todos os dias. Continuem lutando, todos os dias. É muito bom saber que não estamos sozinhos nessa luta. As pessoas aqui estão empenhadas em promover acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência. É uma demanda que precisa de muita empatia”, disse.

Instituída pela Resolução nº 1.331/19, a medalha busca dar visibilidade a ações que transformam a realidade das pessoas com deficiência, contribuindo para um ambiente mais inclusivo nos âmbitos social, cultural, educacional e profissional. Com a premiação, a Câmara reforça seu compromisso em fomentar políticas públicas que assegurem a igualdade de oportunidades e a plena participação dessas pessoas na vida comunitária.

Telma Nantes de Matos, subsecretária de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência, destacou a relevância do reconhecimento. “Esse reconhecimento é muito importante para essas pessoas. É importante que essa Casa de Leis, que todos os vereadores, caminhem lado a lado nessa luta pela acessibilidade e inclusão. Se existe luta, é porque ainda precisamos de políticas públicas, de garantias de direitos previstos nas legislações, que sejamos acolhidos e que a acessibilidade seja uma realidade para todos”, afirmou.

O vereador Papy, proponente da solenidade, também se pronunciou, exaltando o trabalho realizado na Câmara Municipal em prol da acessibilidade e inclusão. “É motivo de gratidão receber todos vocês aqui. A Câmara Municipal de Campo Grande tem trabalhado nas políticas públicas de acessibilidade e inclusão. Essa Medalha nasceu com um objetivo muito simples: promover aquelas pessoas que realmente fazem o enfrentamento no dia a dia, dando voz a essas pessoas que militam por aqueles que estão invisíveis. O poder público, muitas vezes, não atua como deveria, e pessoas da sociedade ocupam esse lutar de protagonismo. Essa medalha é justa e é entregue às pessoas que tem feito a diferença”, afirmou.

Fale com a Redação