28.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 11 de dezembro, 2024
spot_img

Botafogo perde na estreia do mundial, mas Bataguassu ganha momento icônico com citação de narrador

O Botafogo foi derrotado nesta quarta-feira (11) pelo Pachuca (MEX) por 3 a 0 logo no primeiro jogo da Copa Intercontinental da Fifa, realizado no Estádio 974, em Doha (Catar). Os gols foram de Idrissi, Deossa e Rondón, todos no segundo tempo. O resultado eliminou o time brasileiro da competição de forma precoce.

Se os torcedores da Estrela Solitária ficaram entristecidos com o adiamento do sonho do título mundial, uma pequena cidade de Mato Grosso do Sul tem o clima diferente e está em êxtase, pois teve o nome citado no meio da partida, transmitida em rede nacional de televisão pelo canal Globo.

Por volta dos dois minutos do segundo tempo, o meia Eduardo, do Botafogo, sofreu uma falta na linha ofensiva do campo. O lance de perigo real de gol, no entanto, acabou desperdiçado pelo próprio jogador, que chutou com muita força e fez bola passar longe da meta. A finalização rendeu um momento viral para Bataguassu.

Isso porque o narrador Luiz Roberto, ao comentar a jogada, disse que a bola do jogador botafoguense foi para muito longe, caindo na cidade sul-mato-grossense. A citação gerou risadas entre a equipe de transmissão, como o comentarista Roger Flores, que ainda questionou: “De Doha para o Mato Grosso do Sul?”.

Na sequência, o narrador rebateu, explicando que precisava ter um nome pronto para comentar esse tipo de lance, e ainda detalhou a posição geográfica da cidade no mapa estadual: “Na microrregião de Nova Andradina. Cidade de 23 mil habitantes. Um beijo carinhoso para todos lá de Bataguassu”.

Evidentemente, a menção honrosa viralizou nas redes sociais, como no Twitter, onde alguns escreveram sobre o fato. “Simplesmente Luis Roberto falando que o Eduardo mandou a bola lá em Bataguassu no Mato Grosso do Sul e depois citou Nova Andradina hahah”, postou um usuário.

A citação do narrador não foi por qualquer motivo, acontece que nesta quarta-feira é celebrado o aniversário de fundação de Bataguassu, completando 71 anos. Localizada próxima ao Rio Paraná, é também conhecida por abrigar durante muitos anos violeira Helena Meirelles, uma das mais renomadas instrumentistas do País.

Fale com a Redação