22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 13 de dezembro, 2024
spot_img

Criança é internada na Santa Casa com suspeita de abuso sexual e objeto introduzido no estômago

Uma criança de quatro anos está hospitalizada na Santa Casa de Campo Grande após ser identificado um objeto estranho no seu estômago. O caso é investigado, pois há suspeita de violência sexual e maus-tratos.

A vítima deu entrada na UPA do bairro Coronel Antonino na noite de ontem (12) com fortes dores abdominais. A mãe da menina disse para a equipe médica que os sintomas surgiram há pelo menos três dias, com quadro clínico de febre e convulsões.

A mãe chegou a se ausentar da sala de internação por alguns momentos, mas retornou em seguida. Por conta da gravidade, a criança foi transferida para a Santa Casa, onde passaria por uma cirurgia emergencial para tratar a apendicite.

Na tomografia, foi identificado um objeto no estômago dela, cuja natureza não pôde ser determinada devido à urgência da cirurgia, mas suspeita-se que possa ter sido “inserido pela região anal da criança, levantando a possibilidade de abuso”.

Diante dos fatos, um perito do Imol foi acionado para emitir o laudo e identificar o objeto e esclarecer a origem. O caso está sendo investigado, porém, o boletim de ocorrência não diz se a mãe da criança foi presa ou questionada sobre a suspeita.

Fale com a Redação