Uma mulher de 57 anos foi resgatada pela Polícia Militar neste domingo (15), em Campo Grande, após conseguir pedir ajuda ao ex-genro com um pedaço de papel escrito.
A ocorrência conta que a filha pediu para o ex-marido ir até a casa da mãe, no bairro São Conrado, pois acreditava que pudesse estar sendo mantida em cárcere privado.
O homem foi até o imóvel e encontrou o bilhete com a mensagem de socorro escrita pela vítima, onde dizia que estava impedida de sair do imóvel pelo marido, de 68 anos.
Ao pegar o bilhete, a testemunha acionou a Polícia Militar e a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e da PM (Polícia Militar).
A porta do imóvel estava trancada com corrente e o marido dela, abordado pelas equipes, negou abrir para deixar a esposa sair e não permitiu a entrada dos agentes.
Ainda na abordagem, o autor fez uma série de ameaças. Apesar disso, os policiais conseguiram usar um alicate de pressão para quebrar a corrente e soltar a mulher.
Em seguia, ao receber a voz de prisão, o autor investiu contra as equipes usando um balde de ferro, mas foi contido, algemado e levado para a sede da DEAM.
Ele vai responder pelos crimes de cárcere privado, resistência e lesão corporal praticada contra autoridade ou agente. O autor deve passar por audiência de custódia amanhã (16).