As forças policiais de Campo Grande estão mobilizadas para tentar encontrar um ladrão que fugiu da sede da Depac Cepol durante a madrugada dessa quinta-feira (19), logo após ter sido preso em flagrante pelo furto de uma loja, no centro da cidade.
Segundo o registro da ocorrência, durante rondas pela Rua Dom Aquino, uma equipe da Polícia Militar avistou uma cafeteria aberta em plena madrugada. Suspeitando de se tratar de um furto, foi realizada a abordagem.
Um homem foi visto no interior, com um telefone celular em mãos, e revelou que estava andando na região quando outro homem passou e lhe disse ter furtado R$ 300,00 daquela cafeteria e recomendou que fosse até o local para subtrair outros itens de valor.
Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e conduzido pela equipe até a Depac Cepol para o registro da ocorrência. A dona da cafeteria, de 58 anos, foi avisada sobre o furto e também compareceu à delegacia para o registro.
Enquanto era atendida, o preso acabou saindo correndo, mesmo algemado, pela porta. Pelo menos dois policiais militares foram atrás dele, mas não conseguiram localizá-lo até agora. Testemunhas disseram que o homem estava algemado em um banco.
Após se soltar, ele correu contra o muro, pulou, e adentrou numa área de mato fechado nas imediações da Depac Cepol. Um cerco policial foi montado na região para tentar encontrar o ladrão. O comparsa dele, que informou sobre a cafeteria, não foi preso.