27.8 C
Campo Grande
domingo, 22 de dezembro, 2024
spot_img

Homem é preso em aldeia após matar idoso que ameaçou fazer feitiçaria contra ele

Um homem de 69 anos foi morto na Aldeia Sassoró, em Tacuru, após uma discussão com um indígena. O crime aconteceu no domingo (15) e a vítima morreu dois dias depois, na terça-feira (17).

Segundo o registro, ao ser preso, o autor confessou o crime e justificou o ato alegando ter sido ameaçado pela vítima de que faria uma feitiçaria contra ele. Por conta disso, agrediu o homem com chutes e pedradas.

A vítima foi socorrida pelos moradores da aldeia e internada, em estado grave, em uma unidade de saúde local, mas teve de ser transferida para o Hospital da Vida, em Dourados, onde não resistiu e faleceu.

O cacique da Aldeia Sassoró chamou as autoridades e informou sobre o crime e que o autor estava detido próximo a uma escola, algemado, com as vestes rasgada e dores nos pulsos e olhos, após ser linchado por populares.

O assassino passou por exame de corpo de delito no hospital municipal, sendo constatado escoriações leves na face. O cacique disse que não estava presente, mas a pessoa que o representava no local poderia dar mais informações.

Este representante alegou que o autor agrediu o idoso com o intuito de matá-lo, porque a vítima falou para que iria fazer feitiçaria para que a filha do autor morresse. O caso segue em investigação.

Fale com a Redação