28.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 2 de janeiro, 2025
spot_img

Família realiza sonho de morar no campo e aprimora gestão financeira com apoio do Senar/MS

Foi em Aquidauana que Siomara Andrade e seu esposo, Fernando Cezar Andrade, realizaram um grande sonho: morar no campo e viver rodeado pela natureza, cuidando de galinhas, vacas e outros animais. Nessa trajetória, eles conheceram a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e, mais tarde, o programa Fortalecer, que trouxe lições sobre gestão financeira para a família.


Essa é a história que vamos conhecer no #TransformandoVidas desta sexta-feira (20).

Siomara e Fernando vieram do interior de São Paulo, mas escolheram o Mato Grosso do Sul como lar, encantados pelas belezas naturais e pelo estilo de vida rural que o estado oferece. “Sempre sonhamos em ter uma chácara aqui, criar gado e galinhas. Amamos esse ambiente”, compartilha Siomara.

O amor pelos animais se uniu à dedicação pela propriedade que conquistaram. E, com o passar do tempo, o desejo de aprender mais sobre a rotina de produtores rurais os motivou a buscar conhecimento, com a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). “Nós estávamos na casa do nosso vizinho e a nossa técnica de campo estava lá fazendo o atendimento e perguntou se gostaríamos de ser atendidos pelo Senar”, relembra Siomara.

A ATeG foi o começo de um contato que criou um laço entre os produtores e o Senar/MS, que depois se consolidou com o Fortalecer. O programa, que trabalha o desenvolvimento pessoal e profissional, auxiliou a família na gestão financeira.

Siomara recorda um momento difícil que marcou a importância dessa ajuda: o único meio de transporte da família, que era o carro, estava com o motor fundido. “Nós conseguimos passar por essa fase, consertando o carro, sabendo melhor onde gastar e finalizando com nosso carro praticamente com todas as peças trocadas, sem precisar fazer empréstimo ou algo que piorasse nossa receita”.

Hoje, o casal compartilha o sentimento de realização. “Sabe quando nós estamos na fase de dever cumprido? Porque nós tínhamos o sonho de ter a chácara e nós temos”, enfatiza a produtora.

Fale com a Redação