Na última semana, a diretora regional do Sesc MS, instituição que integra o Sistema Fecomércio MS, Regina Ferro, foi homenageada com a Medalha “Destaques da Década de Reconhecimento – Juvêncio César da Fonseca”. A honraria, instituída pela Resolução n. 1.358/2022, reconhece personalidades que, nos últimos dez anos, contribuíram significativamente para o progresso de Campo Grande em áreas como economia, cultura, política e responsabilidade social.
Com uma trajetória marcada por dedicação e impacto social, Regina Ferro destacou, em seu discurso, a importância dos projetos realizados. “É uma honra receber essa medalha. No Sesc, nós realizamos trabalhos que promovem reflexões importantes. Não se trata apenas de oferecer assistência, mas de formar pessoas e transformar a sociedade”, destacou.
Economista e mestre em Desenvolvimento Local pela UCDB, Regina Ferro construiu uma sólida carreira em gestão estratégica no Sesi/MS, Senac/MS e Sesc/MS. Sua atuação abrange projetos nas áreas de educação, saúde, lazer e cultura, sempre com foco no desenvolvimento socioeconômico de Mato Grosso do Sul. É coautora do livro Formação Educacional em Desenvolvimento Local: Relato de Estudo em Grupo e Análise de Conceitos.
Sob sua liderança, o Sesc MS ampliou significativamente o alcance de suas ações, promovendo a democratização do acesso a serviços essenciais para os comerciários e suas famílias. Entre os projetos de destaque estão a oferta de educação de qualidade, com bolsas integrais nas duas escolas do estado, as iniciativas da escola de cultura do Sesc Lageado, que já beneficiaram mais de 5 mil alunos, abrindo novas oportunidades e transformando vidas, além de ações de valorização cultural. Todas refletem seu compromisso com a sustentabilidade, inclusão social e qualidade de vida.