Um coronel da reserva remunerada da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta semana, na saída para Sidrolândia, em Campo Grande, com uma carga de contrabando de celulares.
A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina realizada pelos agentes na rodovia. A carga de celulares foi apreendida e encaminhada para a sede da Polícia Federal, que conduzirá a investigação sobre o caso.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a quantidade de aparelhos apreendidos nem o destino final da mercadoria transportada pelo coronel.
Procurada pela reportagem, a Polícia Militar informou por meio de nota que a condução do caso envolvendo o ex-comandante preso com contrabando de celulares está sob responsabilidade exclusiva da Polícia Federal, uma vez que o crime não é de natureza militar. Ainda assim, a Corregedoria-Geral da PM está acompanhando o desdobramento da situação.
Veja nota da PM:
“A Assessoria de Comunicação Social da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul informa que os fatos que levaram à prisão do referido policial, que se encontra na reserva remunerada desde o ano de 2012, foram identificados e os procedimentos de natureza criminal estão sendo conduzidos de forma exclusiva pela Polícia Federal, visto que se tratou de crime de natureza não militar.”.
“A Corregedoria-Geral da instituição está acompanhando a situação e adotou as medidas e procedimentos pertinentes à apuração dos fatos, no que tange à possível transgressão disciplinar castrense”.