23.8 C
Campo Grande
terça-feira, 24 de dezembro, 2024
spot_img

Polícia prende 2 por roubo de caminhonetes que resultou na morte de menor

Duas pessoas foram presas nessa segunda-feira (23) pela Polícia Civil por envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido em um lava a jato de Bela Vista, no último dia 18 de dezembro.

A investigação do caso não deu maiores detalhes sobre as circunstâncias da captura e quais foram as participações destes no crime. Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão.

Recentemente, uma das caminhonetes roubadas foi recuperada pelas forças policiais do Paraguai na cidade de Bella Vista do Norte (PY). Segundo a atualização do caso, o veículo foi encontrado perto do cemitério, com a chave dentro e abandonada.

Após a apreensão, a caminhonete foi entregue para a Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista, responsável pelas investigações. A outra caminhonete não foi localizada, bem como os responsáveis pelo assalto.

O caso

Dois homens chegaram em um lava a jato, onde acontecia uma confraternização, e passaram a atirar na direção das pessoas, exigindo que entregassem as chaves de duas caminhonetes que estavam estacionadas no local.

Outros dois homens aguardavam pelos comparsas do lado de fora, cada um ocupando a direção de uma motocicleta. Os bandidos conseguiram pegar as chaves dos veículos e fugiram em seguida, efetuando mais tiros contra o público.

Segundo as vítimas, um dos disparos acabou acertando o adolescente. Quando a Polícia Militar chegou ao local encontrou as testemunhas realizando o socorro do menino em um veículo particular. Ele foi levado até o hospital municipal, porém, não resistiu.

Operação

Segundo a Polícia Civil, a prisão dos envolvidos aconteceu durante uma operação deflagrada hoje envolvendo equipes da GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro), DEFRON (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) e delegacias de Jardim, Nioaque e Porto Murtinho.

A ofensiva mirou uma organização criminosa sediada em São Paulo, ligada ao tráfico de drogas, que tem braços esparramados por todo o País. As investigações duraram cerca de seis meses e resultaram em 10 mandados de busca e apreensão e sete de prisão.

Os alvos eram responsáveis pela distribuição de drogas na região e estavam envolvidos em execuções de traficantes ligados a uma facção rival, proveniente do Rio de Janeiro. Durante a operação, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Fale com a Redação