21.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 25 de dezembro, 2024
spot_img

Fundtur de MS encerra 2024 com metas cumpridas e projeta inovações para 2025

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) divulgou a retrospectiva de 2024 e as metas planejadas para 2025, destacando a conquista de 100% das metas do contrato de gestão definido pelo Governo do Estado. O diretor-presidente da fundação, Bruno Wendling, celebrou os resultados alcançados e o empenho da equipe.

“Estou muito feliz com o balanço de 2024. Concluímos todas as entregas planejadas, conquistamos o reconhecimento dos parceiros e fortalecemos o turismo no Estado. A execução de 100% do contrato de gestão é fruto do trabalho coletivo e reforça nosso compromisso de inovar e entregar resultados de qualidade para a sociedade”, afirmou Wendling.

Contrato de Gestão

O contrato de gestão estabelece metas e projetos que cada secretaria ou autarquia deve cumprir anualmente. Após a assinatura do documento com o governador, gestores planejam as ações com prazos, orçamentos e indicadores de desempenho. O acompanhamento ocorre ao longo do ano, com ajustes sendo feitos sempre que necessário. Ao final do período, as metas concluídas são avaliadas.

A Fundtur-MS foi uma das instituições estaduais a alcançar o máximo desempenho no contrato de 2024, refletindo o alinhamento estratégico e a execução eficiente de suas iniciativas.

Metas para 2025

Para o próximo ano, a Fundtur-MS planeja avanços no fortalecimento das Instâncias de Governança Regionais e na inovação do turismo local. Entre as principais metas estão:

  • Expansão do Turismo de Base Comunitária e do Afroturismo;
  • Criação de novas rotas e ampliação da oferta turística;
  • Realização de eventos internacionais como a FIDI e Adventure Elevate;
  • Nova edição do evento MS Especial por Natureza em São Paulo;
  • Lançamento do Prêmio Isto é Mato Grosso do Sul 2025;
  • Novo layout do estande de Mato Grosso do Sul em feiras, com foco em ESG;
  • Inserção do Painel de Sustentabilidade na plataforma Alumia;
  • Posicionamento mais assertivo na agenda climática.

“Que 2025 seja um ano mais inovador, com mais entregas e contribuições para um turismo melhor, não só para Mato Grosso do Sul, mas como referência nacional”, concluiu Wendling.

A Fundtur-MS reforça seu compromisso em transformar o turismo estadual em uma experiência sustentável, inclusiva e inovadora.

Fale com a Redação