Um acidente de trânsito abalou a cidade de Rio Negro em pleno dia de Natal, na quarta-feira (25). Na ocorrência, uma criança de 10 anos acabou morta ao ser atropelada. O condutor acabou preso por dirigir sob efeito de álcool.
O próprio motorista confessou ter consumido bebidas alcoólicas em uma confraternização momentos antes do acidente, porém, disse que dirigia numa velocidade em torno de 60 km/h e culpou a vítima pelo atropelamento.
Na sua versão, contou que o menino pulou na frente do seu veículo, saltando na pista a partir da traseira de outro veículo, que estava estacionado às margens. Ele não conseguiu parar e nem mesmo desviar ao tempo de evitar o impacto.
O carro atingiu a criança em cheio, mas o condutor parou para prestar socorro. Ele foi levado em estado grave para o hospital municipal, onde não resistiu e morreu logo após dar a entrada médica.
O motorista do carro também precisou de atendimento médico, em seguida, foi preso e levado para a delegacia. Ele irá responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Uma caixa de cerveja e latas vazias foram apreendidas no veículo dele.