Uma câmera de videomonitoramento registrou a dinâmica da morte do jovem de 24 anos ocorrida na tarde de domingo (05), em Campo Grande. As imagens foram compartilhadas por uma página na rede social Instagram.
Nas cenas, é possível ver a vítima caminhando sozinha pela Rua Iêmen, no bairro Jardim Canguru, onde fica a sua casa. Em determinado momento, surge outra pessoa, numa motocicleta, vindo pelo sentido contrário da via.
Ao se aproximar, o motociclista já começa a atirar contra o rapaz, que corre e passa por detrás do pistoleiro, tentando chegar até a sua casa. O atirador chega a cair com a moto, mas se levanta rapidamente e foge.
A vítima cai logo em seguida. Moradores da rua saem ao escutar os tiros e encontram o jovem ferido e acionaram o Corpo de Bombeiros e o SAMU, mas quando o socorro chegou ao local apenas atestou o óbito.
Foram recolhidas 16 cápsulas de calibre 9 mm e outros cinco projetos localizados na área. Dos tiros, um acertou um veículo, modelo Ford F350, que estava parada ao lado, e o portão de uma casa.
A perícia não informou a quantidade de tiros que atingiram o rapaz. O caso foi registrado como como homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificultou a defesa da vítima.
Segundo o boletim, junto ao corpo foi apreendida uma porção de aproximadamente 2 quilos de cocaína, provavelmente para consumo próprio. A vítima acumulava 36 passagens por crimes como tráfico e resistência. Em 2021, foi vítima de uma tentativa de homicídio.