24.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 9 de janeiro, 2025
spot_img

Plantão de recesso do TJMS registra redução significativa no número de processos

Durante o plantão de recesso da Secretaria Judiciária do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul , realizado entre os dias 20 de dezembro de 2024 e 6 de janeiro deste ano, foram distribuídos 83 processos, evidenciando uma redução significativa em relação aos períodos de recesso dos dois anos anteriores.

No comparativo, o número de processos distribuídos caiu de 162, registrado no recesso de 2022/2023, para 144 em 2023/2024, e agora alcançou o menor índice nos últimos três anos. Essa diminuição reflete avanços na eficiência da tramitação processual e no planejamento estratégico do Judiciário sul-mato-grossense.

Entre os 83 processos distribuídos no recesso 2024/2025, a maior parte corresponde a habeas corpus, com 68 registros. Também foram contabilizados 11 agravos de instrumento, 2 mandados de segurança e 1 tutela cautelar antecedente. Os dados foram extraídos do sistema BI-Sec. Judiciária, que monitora as movimentações processuais do TJMS. 

O TJMS, sob a presidência do desembargador Sérgio Fernandes Martins, está empenhado na melhoria contínua dos fluxos de trabalho, na digitalização de processos e no fortalecimento da gestão judiciária. Esses fatores têm contribuído para resolver as demandas judiciais de forma mais célere e eficiente, reduzindo a necessidade de novos registros, inclusive em períodos de plantão. 

A equipe de plantão, composta pelos desembargadores membros da administração do TJMS, servidores e colaboradores, esteve integralmente dedicada a atender as demandas emergenciais que surgiram durante o período, garantindo acesso à Justiça para casos de urgência.

Fale com a Redação