Alvo de uma polêmica nos últimos dias, o jogo entre Dourados e o Falcon (SE), válido pela última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, terminou empatado e sem gols, garantindo assim a classificação do time sergipano para a fase de mata-mata da competição. O representante de Mato Grosso do Sul já estava eliminado.
O Grupo 28 terminou com o próprio Falcon na liderança, com cinco pontos, a mesma do Vila Nova (GO), segundo colocado. Os dois times avançam para a próxima fase. O Aster ficou em terceiro, com quatro pontos, e o Dourados em último, com um único ponto.
No outro jogo da chave, entre Aster e Vila Nova, o resultado também foi empate em 0 a 0. Caso o Dourados tivesse ganhado, o Falcon poderia ter ficado de fora da zona de classificação. Esse cenário foi alvo de uma possibilidade de manipulação.
Realizado em Itaquaquecetuba (SP), o jogo entre Dourados e Falcon ficou marcado pela denúncia realizada pelo treinador do Dourados, Alessandro dos Santos, que alegou ter sido aliciado por um terceiro para manipular o resultado em favor do Falcon.
A proposta teria sido apresentada ao profissional na quarta-feira (08) por meio de uma ligação de um número desconhecido. Os valores ou ganhos com a derrota combinada não foram divulgados.
O treinador recusou e o fato foi levado ao delegado responsável pela sede do grupo. Em nota à imprensa, a FPF (Federação Paulista de Futebol) confirmou a denúncia e já levou os fatos para a Polícia Civil de São Paulo, que está investigando o caso.
Você pode assistir à partida na íntegra no play abaixo e tirar as suas próprias conclusões sobre o caso.