Um ladrão acabou preso em Dourados logo após furtar uma bolsa com dinheiro arrecadado por um homem que sofre de deficiência visual e auditiva. O flagrante aconteceu na quarta-feira (15), na rodoviária municipal.
Segundo o registro, a vítima estava sentada no banco, com a sua bolsinha de dinheiro ao lado, quando o autor o surpreendeu e pegou o objeto, que continha R$ 118,00. O montante era fruto de doações arrecadadas pela vítima ao longo do dia.
Quando ele percebeu que a bolsinha não estava ao seu lado, a vítima pediu ajuda aos funcionários da rodoviária. A partir das imagens de câmera de segurança, foi possível identificar o ladrão e a Guarda Municipal passou a fazer rondas na região.
Algum tempo depois, o autor foi encontrado numa conveniência, comprando bebidas alcoólicas com o dinheiro furtado da vítima. Na abordagem, ele confessou o crime, alegou que foi um momento de bobeira, mas estava arrependido.
O autor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde deve passar por audiência de custódia.