22.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 20 de janeiro, 2025
spot_img

Zélia Nolasco, professora e dona da rede Drogarias Freire, morre em Campo Grande

A cidade de Dourados está de luto nesta quinta-feira (16) devido à morte da professora Zélia Nolasco Freire, aos 56 anos. Ela enfrentava problemas de saúde há algum tempo devido a um câncer e estava hospitalizada em Campo Grande, onde não resistiu ao avanço da doença.

Conhecida pelo trabalho como professora de ensino superior na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), onde estava desde fevereiro do ano 2000, ministrando aulas na Graduação, Mestrado Acadêmico em Letras e Mestrado Profissional (ProfLetras) nos campi de Dourados e Campo Grande.

Zélia também é autora de diversos livros e já desfilou na política, concorrendo a vice-prefeita em 2016, na chapa encabeçada por Renato Câmara, ficando em terceiro lugar, e depois, em 2018, tentou para deputada federal, somando 2.930 votos. Ela nunca alcançou a vitória nas urnas.

Ela era casada com o atual secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e ex-presidente da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), Antônio Freire, com quem administrou a rede Drogarias Freire. Ela deixou dois filhos e três netos. O prefeito Marçal Filho manifestou condolências aos familiares e amigos. 

“Marçal Filho manifesta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos da professora Zélia, especialmente ao esposo Antônio Freire, os filhos Patrícia Nolasco Santos Freire e Tales Nolasco Santos Freire, bem como aos netos Ana Clara Freire Fuginaka, Gabriela Freire Fuginaka e Gabriel Freire Fuginaka”, cita a nota.

Zélia Nolasco, professora e dona da rede Drogarias Freire, morre em Campo Grande

Confira a nota de UEMS

Com profundo pesar, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) comunica o falecimento da docente, Zélia Ramona Nolasco dos Santos Freire, de 56 anos, ocorrido nesta quinta-feira (16/01).

Ela era professora titular da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul desde 17/02/2000 e ministrava aulas na Graduação, Mestrado Acadêmico em Letras e Mestrado Profissional (ProfLetras) – em Dourados e Campo Grande.

A UEMS e toda a comunidade acadêmica expressam sinceras condolências aos familiares e amigos da docente.

Em breve será divulgado o local e horário do velório.

Fale com a Redação