Um casal, formado por um homem de 42 anos e a esposa, de idade não confirmada, foi preso em dezembro do ano passado pela Polícia Civil. Os dois foram apontados como autores do assassinato de um homem de 65 anos, em crime ocorrido no mês de fevereiro de 2022 na cidade de Paranaíba.
As informações sobre o caso só foram divulgadas nessa quinta-feira (16) pela Polícia Civil, com a conclusão do inquérito. O sujeito e o casal teriam se encontrado em um bar, momento em que passaram a discutir, após a mulher o repreender por fazer xixi na frente dos seus filhos, todos menores de idade.
Na confusão, ele chegou a pegar a mulher pelo braço, mas a autora se soltou. Depois disso, ele foi embora numa bicicleta e o casal o seguiu de carro pela estrada, matando o atropelado. Ainda segundo a Polícia Civil, foram ouvidas 10 testemunhas desde que o caso começou a ser apurado.
Após dois anos, o casal suspeito de cometer o crime foi localizado pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Três Lagoas e preso. Interrogados sobre os fatos, o homem negou, enquanto a esposa confessou e detalhou que o marido e ela colocaram a vítima no carro e o levaram para o canavial, onde foi derrubado no chão e atropelado em seguida.
Após constatar a morte, o casal arremessou a perna mecânica da vítima rumo ao canavial e ocultou o corpo em outro canto. A família da vítima chegou a registrar o desaparecimento no dia 27 de fevereiro. No dia 16 de setembro de 2022 foi encontrada a ossada e a perna mecânica da vítima. Em seguida, foi solicitada a prisão preventiva do casal.