Um tiroteio neste sábado (18), resultou em três mortos e dois feridos na noite de ontem em Bella Vista Norte, cidade paraguaia que faz fronteira com Bela Vista, no Brasil. A ocorrência foi registrada em um campo de futebol, segundo informações preliminares.
De acordo com site ABC, por volta das 20h (horário do Paraguai, 19h em Mato Grosso do Sul), cinco homens chegaram ao local em uma caminhonete Toyota Hilux e iniciaram os disparos. Um dos alvos, que estava jogando futebol no momento, foi atingido. Uma pessoa que estava no local reagiu, gerando uma troca de tiros. Agentes policiais tentaram intervir, mas também foram alvejados.
Entre os mortos estão Alcides Nelson González Diarte, de 51 anos, conhecido como “Polaco”, e Antonio Rodas Sanabria. O terceiro homem ainda não foi identificado. Alcides era proprietário de uma propriedade rural onde, em 16 de junho do ano passado, ocorreram os assassinatos de dois homens, em um episódio ainda sob investigação.
Os agentes de segurança baleados foram levados ao Hospital de Bella Vista, mas o estado de saúde deles ainda não foi divulgado.
A polícia paraguaia segue investigando o caso, e ainda não há informações sobre os possíveis motivos do ataque. A fronteira entre Bella Vista Norte e Bela Vista é conhecida por conflitos relacionados ao tráfico de drogas e disputas territoriais, mas as autoridades não confirmaram se há ligação do tiroteio com essas atividades.