A Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomassul), em parceria com a Prefeitura de Naviraí fez, na tarde de ontem (20/01), o lançamento do “Programa de Pós Graduação Assomassul – Itaipu 4.0”, em nível local. “Estamos oferecendo mais de cinco mil vagas gratuitas, destinadas a servidores de Naviraí e de mais 34 municípios da região Sul de Mato Grosso do Sul”, anunciou o presidente da Assomasul.
“Os cursos oferecidos, Programa em Autismo, Alfabetização e Letramento, Gestão de Esporte e Lazer e Licitações e Contratos (Lei.14.133), visam qualificar servidores municipais e, sobretudo, impulsionar o desenvolvimento local e regional”, informou Valdir Júnior.
O prefeito Rodrigo Sacuno, a vice-prefeita Telma Minari e o presidente da Câmara Daniel Moretto, presentes no ato lançamento do projeto na sala de reunião do NaviraiPrev, deram as boas-vindas aos presentes e convidados, dentre eles, o prefeito de Aparecida do Taboado, José Natan.
Rodrigo destacou a representatividade da Assomasul e enalteceu o empenho do presidente Valdir Júnior pela conquista dos cursos que, segundo ele, contemplarão muitos servidores que aguardavam a oportunidade de fazerem uma pós-graduação.
O diretor da Faculdade Polis Cívitas, Daniel Empinotti, detalhou sobre o funcionamento da plataforma de inscrição e os procedimentos para os servidores interessados em participar da pós-graduação gratuita. Segundo Empinotti, as inscrições podem ser feitas até o dia 6 de fevereiro por meio do link: https://form.jotform.com/250073807518659
O evento também contou com as presenças de gerentes municipais, dos vereadores, Bruno Liuti, Giovana Silvério, Sara Castelão, Murilo Matos e Brendo Kaíque, que foram levar o incondicional apoio ao projeto. Representantes da Educação Especial, dentre eles o presidente da APAE de Naviraí, Honório Marcos Machado, acompanhado da diretora Regiane Torres de Carvaes e da coordenadora pedagógica Kelly Regina Martins também participaram, buscando todas as informações sobre os cursos para também atuarem na captação de interessados a ingressarem nos cursos oferecidos.
“Nossa reivindicação agora, é que seja implantado um polo educacional em Naviraí, para a realização das aulas presenciais aos alunos de nosso município e da região”, reivindicou o prefeito Rodrigo Sacuno em sua fala final.