23.8 C
Campo Grande
domingo, 26 de janeiro, 2025
spot_img

Mãe do bebê encontrado morto disse ter tomado uma caixa de cerveja na noite anterior

A Polícia Civil apresentou novos detalhes sobre o caso envolvendo a morte de um recém-nascido, de sete meses, e a prisão de sua mãe, de 21, pelo crime de maus-tratos registrada na manhã da quinta-feira (23), em Bataguassu.

Conforme a atualização da investigação, a autora confessou em depoimento que faz uso excessivo de álcool e tabaco constantemente e que, inclusive, na noite anterior ao crime, ingeriu uma caixa de cerveja juntamente com sua mãe e o padrasto.

O exame de necropsia constatou inúmeras lesões na vítima, como cicatrizes antigas em região abdominal, inguinal direita e joelhos, equimose em região occipital associada a extravasamento de sangue pelo conduto auditivo direito e hemorragia subdural difusa.

Sobre a possível causa da morte, o laudo apontou para asfixia mecânica secundária a traumatismo cranioencefálico seguido de hemorragia subdural aguda. O boletim de ocorrência cita ainda que a vítima e a mãe vivam em situação de precariedade.

Sobre as lesões, a jovem disse desconhecer os motivos e, sobre a morte da filha, alegou que deu mama para ela durante a madrugada e foi dormir com ela na cama, sendo que por volta das 07h da quinta-feira, ao acordar, percebeu o bebê desfalecido.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pela mãe dela, mas apenas confirmou o óbito, fazendo o transporte do corpo até a Santa Casa, onde o médico de plantão também confirmou a morte, alegando “sinais de cicatrizes atípicas para a idade”.

Em seguida, a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) recebeu a informação de que uma bebê de apenas sete meses deu entrada no hospital sem sinais de vida e com certa rigidez cadavérica e as extremidades arroxeadas.

Durante a apuração dos fatos, a mãe da vítima foi presa devido às lesões existentes na criança. Ela foi enquadrada, no primeiro momento, pelo crime de maus tratos com resultado morte e passará por audiência de custódia.

Fale com a Redação