Um homem, de 47 anos, foi baleado na cabeça na madrugada deste sábado (25), na Rua Miguel Baltha, no Jardim Veraneio, em Campo Grande. Segundo a Polícia Militar, ele foi encontrado caído em frente a uma casa aberta e vazia.
Vizinhos informaram que ouviram o disparo, mas não presenciaram o ocorrido. A perícia identificou um projétil e uma marca de tiro no portão de uma casa próxima, que podem estar relacionados ao caso.
A vítima recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Corpo de Bombeiros e foi encaminhada à Santa Casa de Campo Grande em estado grave.
Um amigo da vítima relatou à polícia que esteve na casa dele por volta das 23h30 de sexta-feira (24) para parabenizá-lo pelo aniversário. Ele contou que ele estava consumindo bebidas alcoólicas na companhia de dois homens, conhecidos no bairro.
O amigo afirmou ainda que ele não tinha desavenças, mas era usuário de entorpecentes e havia se mudado para Campo Grande há oito meses por conta do vício. A família dele reside em Sidrolândia, e atualmente ele trabalhava em uma empresa em Jaraguari.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio doloso na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).