28.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 27 de janeiro, 2025
spot_img

Primeira reunião de gestão do ano da UFMS ressalta papel da internacionalização na Universidade

Na tarde desta sexta-feira, 24, as lideranças da Universidade realizaram a primeira reunião de gestão de 2025 para discutir boas práticas de gestão e governança, desafios e metas, além dos planos de trabalho para este ano. O encontro foi realizado no espaço que irá acolher a recém-criada Agência de Internacionalização (Aginter) da UFMS, na Cidade Universitária.

A reitora Camila Ítavo iniciou o encontro reforçando a competência da equipe que estará à frente da UFMS ao longo dos próximos anos e o papel central do diálogo para crescimento da Instituição. “Temos diferentes experiências aqui, cada um tem o seu talento, o seu jeito de liderar e de colaborar com a UFMS e precisamos sempre compartilhar para poder caminhar juntos. (…) Queria agradecer o sim de cada um de vocês, temos sempre que buscar fazer o melhor com o que nos é confiado, estamos aqui para servir”. 

O vice-reitor Albert Schiaveto ressaltou que, para além do compartilhamento de ideias e experiências, a reunião também foi uma oportunidade para a equipe conhecer um novo espaço de trabalho na Universidade. “Esse será um espaço maravilhoso, um espaço compartilhado, um local para toda a Universidade, vai ser lindo. A gente precisa conhecer mais a Universidade, conhecer os câmpus, caminhar, e nossa intenção com essa reunião aqui era trazer nossas lideranças para conhecer um espaço que será tão importante para nossa UFMS”, comentou. 

A Aginter ficará localizada no Corredor Central, próximo à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis. Para o diretor da Aginter, Gustavo Câncio, o local será fundamental para promoção da internacionalização na Instituição. “Essa será uma nova fase de internacionalização que se consolida com esse espaço muito importante para a recepção de estrangeiros, para os acordos de cooperação, para receber autoridades internacionais que passam por aqui. Espero que seja um amplo espaço de compartilhamento, que seja utilizado por toda a UFMS”.

Fale com a Redação