28.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 27 de janeiro, 2025
spot_img

Guilherme Madruga, vencedor do Prêmio Puskás, é transferido para o futebol chinês

O volante campo-grandense Guilherme Madruga, vencedor do Prêmio Puskás da FIFA de 2023 pelo gol mais bonito do mundo, deu um importante passo em sua carreira ao se transferir para o futebol chinês. O jogador, que atuou pelo Cuiabá-MT no último Campeonato Brasileiro Série A, assinou contrato com o Shandong Taishan, time da elite do futebol chinês.

Madruga chegou a Jinan, na China, neste sábado (25), após mais de 30 horas de viagem, e se prepara para os últimos ajustes da sua transferência. Ele passará por exames médicos e físicos neste domingo (26) e, em seguida, viajará para Xangai para se juntar ao restante do elenco do Shandong Taishan. A negociação foi concluída por aproximadamente R$ 4,7 milhões (US$ 800 mil), conforme confirmado por seu irmão, Gustavo Madruga Gomes.

Guilherme Madruga, vencedor do Prêmio Puskás, é transferido para o futebol chinês
Guilherme Madruga chegou a China neste sábado (Foto: Guilherme Madruga/Arquivo Pessoal)

O jogador de 23 anos assinou um contrato de quatro anos e já tem sua estreia programada para a AFC Champions League Elite, competição que reúne os campeões da Ásia. Apesar da mudança para a China, a família de Guilherme deverá permanecer no Brasil por enquanto.

Natural de Campo Grande, Madruga iniciou sua trajetória no futebol no Desportivo Brasil e passou pelo Catanduva, ambos de São Paulo. Em 2023, o meio-campista ganhou notoriedade jogando pelo Botafogo-SP na Série B do Campeonato Brasileiro, onde disputou 46 partidas, deu três assistências e marcou dois gols, sendo um deles o gol que o consagrou mundialmente.

O gol, marcado contra o Novorizontino, ficou para a história. Cercado por adversários e de costas para o gol, Madruga aproveitou uma bola quicando à sua frente e, de fora da área, acertou um chute preciso que passou rente ao travessão e entrou de forma espetacular. Esse feito o levou a ser indicado ao Prêmio Puskás, consagrando seu talento e deixando sua marca no futebol mundial.

Com a transferência para a China, Guilherme Madruga começa um novo capítulo em sua carreira internacional, buscando continuar brilhando nos campos da AFC Champions League e reforçar ainda mais sua trajetória como um dos maiores destaques do futebol brasileiro da atualidade.

Fale com a Redação