O jovem de 21 anos preso em flagrante por atirar contra a fachada de uma borracharia do bairro Estrela Dalva II, em Campo Grande, na quarta-feira (29), passou por audiência de custódia nesta sexta (31) e obteve o direito de responder o processo em liberdade.
Na decisão, o juiz responsável Luiz Felipe Medeiros Vieira entendeu que o crime praticado pelo rapaz não tem gravidade, além disso, ele é réu primário, tem residência fixa e trabalho lícito. Dessa forma, o autor foi solto e sem precisar pagar pela fiança.
Quando foi preso, logo após o crime, o jovem disse em depoimento apenas que trabalha com compra e venda de joias e optou por falar sobre o caso somente em juízo. A defesa dele, imediatamente, entrou com o pedido de soltura.
O caso
O autor ocupava uma caminhonete, modelo Volkswagen Amarok, e passou em frente ao estabelecimento, na Rua Marquês de Leão, no Bairro Estrela Dalva II.
Vizinhos do local acionaram a polícia, que rapidamente conseguiu localizar o rapaz nas proximidades, Rua Clarck. Foi apreendida uma pistola 9 mm, com 12 munições.
Os policiais também encontraram diversos acessórios de ouro, R$ 4 mil em espécie, celular e cartão. O veículo e os pertences eram da irmã do autor.
Não há informações sobre a motivação do atentado, nem mesmo quem seria o alvo. A perícia identificou oito perfurações na fachada da borracharia provocadas pelos disparos.
O rapaz foi preso em flagrante e encaminhado para a Depac Cepol e o caso foi registrado como porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.