Um turista paraguaio de 61 anos morreu afogado na tarde desta sexta-feira (31) em um balneário na cidade de Bonito, após descer de tirolesa. A vítima era residente em Assunção, capital do Paraguai.
De acordo com registro policial, o homem desceu de uma tirolesa aquática e, após nadar alguns metros, submergiu na água sem demonstrar sinais de luta ou pedido de socorro. Familiares que acompanhavam o passeio alertaram os salva-vidas, que iniciaram as buscas imediatamente.
O turista foi localizado minutos depois, já sem sinais vitais. Socorristas e um médico que estava no local tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do incidente, incluindo a possibilidade de mal súbito.
Em nota, o balneário informou que o turista passou mal durante a atividade e que seu falecimento foi confirmado no local, mesmo após as tentativas de socorro.
O corpo foi encaminhado para o Núcleo Regional de Medicina Legal de Jardim, onde passará por exames para esclarecer a causa da morte.