Uma família passou por momentos de pânico e terror na noite de ontem (05), em Campo Grande. As vítimas, uma mulher de 27 anos e seus dois filhos menores de idade, foram surpreendidos por um bandido que invadiu a casa e os fez de reféns. Não há detalhes sobre alguma ligação entre o autor e eles.
A ocorrência conta que o ladrão entrou no imóvel, no bairro Jardim Vida Nova, por volta das 22 horas, usando uma faca e rendeu a mulher e as crianças. No ato, ela passou a gritar por socorro e policiais de folga que passavam em frente ao local escutaram e tentaram entrar, porém, a porta estava trancada.
O ladrão, para impedir o acesso, usou a geladeira como barreira na porta. Durante o procedimento, a mulher e as crianças foram para um dos quartos, trancaram a porta e se esconderam. Em seguida, o autor cortou a mangueira do gás de cozinha e tentou provocar um incêndio usando o isqueiro, mas não conseguiu.
Após arrombarem a porta, os policiais retiraram o gás para fora e socorreram as vítimas enquanto o bandido conseguiu escalar a parede e abrir um buraco no forro para acessar o telhado e fugir, pulando para casas vizinhas. No entanto, o reforço policial conseguiu chegar e fez um cerco na área.
Ainda segundo o registro, o homem resistiu e negou se entregar, continuando entre os telhados. Os policiais efetuaram tiros de balas de borracha, mas ele não desistiu até que, após mais tiros de munição não letal, foi capturado. Por conta dos ferimentos, precisou ser levado para uma unidade de saúde, depois, entregue na delegacia.