Novos detalhes foram divulgados sobre a morte de uma criança de quatro anos decorrente do uso de medicamentos controlados para tratar a ansiedade e a depressão do pai dela. O caso aconteceu há uma semana, em Campo Grande, e a vítima faleceu na quinta-feira (06) no Hospital Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (HU/UFMS).
Ao todo, foram 64 comprimidos consumidos pelo menino. O pai encontrou ele desfalecido às 13 horas do dia 29 de janeiro, ao lado das cartelas de dois tipos de remédios. Ele levou até a UPA do bairro Universitário, sendo transferido para o Hospital Universitário, onde ficou internado, no CTI com sinais de choque com pupilas midriáticas.
Desde então, foi mantido em ventilação mecânica, mas na quinta-feira (06) não resistiu e sofreu uma parada cardíaca, falecendo. O velório e o sepultamento acontecem nesta sexta-feira (07). A família está muito abalada e o pai disse à imprensa que os remédios estavam guardados em um armário, no alto, mesmo assim o filho conseguiu alcançá-los.