Morreu nesta sexta-feira (07) o bebê de um ano que tinha sido queimado na explosão de uma chapa de fritar bife, em Sidrolândia. Juntamente com a sua mãe, eles tiveram 90% dos corpos atingidos pelas chamas.
A tragédia aconteceu no dia 26 de janeiro. Mãe e filho estavam em uma casa quando houve a explosão do equipamento usado para fritar bifes. A investigação detalhou que o acidente aconteceu quando foram reacender o fogareiro com álcool.
A chapa possuía dois compartimentos, sendo que o fogo foi colocado no que estava apagado, mas ninguém percebeu que o outro ainda tinha vestígios de chama. Com isso, após colocar o álcool, houve a explosão.
Outras três crianças também estavam por perto e tiveram queimaduras, mas de menor gravidade. Mãe e filho foram atendidas no hospital municipal de Sidrolândia e, no mesmo dia, transferidas para a Santa Casa de Campo Grande.
A bebê estava internada na CTI (Central de Terapia Intensiva), onde foi entubada. No decorrer dos dias, o seu quadro de saúde se agravou e acabou não resistindo. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da mãe.