28.8 C
Campo Grande
sábado, 8 de fevereiro, 2025
spot_img

Operação Trânsito Vivo II autua 55 motoristas na Lei Seca em Campo Grande

A blitz, que faz parte da Operação Trânsito Vivo II, aconteceu na região do corredor gastronômico da Bom Pastor

A “Operação Trânsito Vivo II (Lei Seca)” autuou 55 motoristas que se recusaram a realizar o teste do bafômetro durante fiscalização realizada entre a noite de sexta-feira (7) e a madrugada deste sábado (8) em Campo Grande. Ações ocorreram em dois pontos do corredor gastronômico da Bom Pastor, especificamente nas Avenidas Eduardo Elias Zahran e Toros Puxian.

A operação, iniciada em janeiro deste ano, é conduzida pela 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, com apoio do Batalhão de Trânsito da PM e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O objetivo é aumentar a segurança viária, conscientizar motoristas, passageiros e motociclistas e coibir infrações graves, especialmente o consumo de álcool antes de dirigir.

Operação Trânsito Vivo II autua 55 motoristas na Lei Seca em Campo Grande

Os motoristas autuados foram enquadrados no artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que penaliza quem se recusa a fazer o teste de alcoolemia. A infração resulta em multa de R$ 2.934,70 e suspensão da CNH por 12 meses.

Além dessas autuações, a operação registrou outras 67 infrações ao CTB, além da remoção de dois automóveis e três motocicletas ao pátio do Detran. No total, 512 condutores foram abordados durante a fiscalização.

A comandante da 6ª Companhia da PM, tenente-coronel Cleide Maria, reforçou a importância da continuidade da operação. “Infelizmente, hoje presenciamos diversas situações de condutores dirigindo sem possuir CNH e sob efeito de álcool. Nosso compromisso é garantir um trânsito mais seguro e humano para todos. Estamos fazendo a nossa parte. Faça a sua também e lembre-se: se beber, não dirija”, destacou.

A “Operação Trânsito Vivo II” continuará nos próximos dias, com fiscalizações programadas para os finais de semana em diferentes regiões da cidade.

Redução de mortes no trânsito

Dados da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) apontam que Campo Grande registrou 58 mortes no trânsito no último ano. O número representa uma redução de 12% em relação a 2023, quando 65 pessoas perderam a vida em acidentes viários.

Neste ano, já somam quatro acidentes fatais, sendo três mortes em janeiro e um caso neste mês de fevereiro.

Operação Trânsito Vivo II autua 55 motoristas na Lei Seca em Campo Grande
Fale com a Redação