21.8 C
Campo Grande
terça-feira, 11 de fevereiro, 2025
spot_img

Polícia prende quadrilha que matou, queimou e enterrou homem na Mata do Jacinto

Em uma ação muito rápida, a Polícia Civil conseguiu identificar e prender uma quadrilha como sendo responsável pelo assassinato de um homem, cujo corpo foi encontrado na manhã desta terça-feira (11) sepultado nos fundos de uma casa, no bairro Mata do Jacinto.

Conforme a atualização do caso, foram presos três pessoas de 20, 23 e 29 anos, além de um adolescente, de 16 anos, apreendido. No depoimento, os maiores de idade tentaram jogar a responsabilidade em cima do menor, se aproveitando da fragilidade da lei penal.

Segundo revelou o delegado responsável Reges de Almeida, o menino detalhou a dinâmica, revelando que a vítima atentou contra a vida de um dos jovens em maio de 2024, desde então, passou a ser ameaçado pelo grupo.

O crime foi todo planejado durante dias e executado na segunda-feira (10), pela madrugada. Os quatro foram até a casa da vítima, o pegaram e o enforcaram até a morte. Depois, usando um colchão, levaram o corpo para os fundos do imóvel e incendiaram.

Na versão dos autores, o cheiro do corpo queimando ficou muito forte e, para evitar chamar a atenção dos vizinhos, eles apagaram as chamas e enterraram numa cova improvisada, cobrindo com folhas e plásticos que haviam no próprio terreno.

Polícia prende quadrilha que matou, queimou e enterrou homem na Mata do Jacinto
Foto: Redes Sociais

Na coletiva de imprensa, o delegado revelou que na casa foram apreendidas 19 paradinhas de crack. Além disso, a vítima era usuária de drogas e o imóvel frequentado por outros. Inclusive, foram esses outros usuários que encontraram o cadáver.

Eles informaram uma mulher, que também mora no terreno, e ela acionou as autoridades. Participaram da ocorrência as equipes da terceira delegacia de polícia, GOI (Grupo de Operações e Investigações) e do 9º e 10º Batalhões da Polícia Militar.

Desde então, nomes de possíveis autores foram sendo revelado pelas testemunhas, somando cinco pessoas detidas e encaminhadas para prestarem depoimento, até que os quatro confessaram a autoria, após pressão da investigação.

Os três maiores de idade irão responder por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, asfixia, corrupção de menores e um deles também vai ser enquadrado por tráfico. O menor vai responder por ato infracional análogo ao crime.

Fale com a Redação