22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 13 de fevereiro, 2025
spot_img

Submetralhadora e pistola são apreendidas em casa que abrigava foragidos na Capital

Uma submetralhadora e uma pistola foram apreendidas pelo Batalhão do Choque da Polícia Militar (BPMChoque) em uma casa usada como refúgio por bandidos na região do bairro Vila Popular, em Campo Grande. A ocorrência foi registrada na terça-feira (11).

Segundo o histórico, a equipe recebeu informações sobre o imóvel que estava abrigando foragidos da Justiça, além disso, um veículo com registro de furto também estaria escondido no local.

Os militares foram ao endereço para verificar os fatos e, de imediato, localizou o automóvel, modelo VW Gol, com restrição de furto estacionado na varanda. Uma mulher apresentou como dona da propriedade.

Questionada sobre a origem do automóvel, disse que seu marido comprou pelo valor de R$ 6 mil de uma pessoa e negou saber sobre o registro de furto. Ainda no local, os militares encontraram uma pessoa no interior, que se apresentou como foragido.

Depois, outro indivíduo foi localizado escondido no banheiro de um salão anexo ao imóvel e também confessou ter registro de evasão do sistema prisional estadual. Os dois homens, de 33 e 35 anos, foram presos.

Foi feita a revista nos cômodos da casa, sendo localizado no quarto do casal uma submetralhadora e uma pistola de calibre 9mm, além de munições compatíveis com as mesmas. A quantidade exata não foi divulgada.

Ainda segundo o Choque, um dos homens presos assumiu a responsabilidade das armas, sustentado ainda que escondeu na residência sem o conhecimento dos demais moradores. As armas e o veículo furtado foram apreendidos.

Sobre os presos, a polícia informou que acumulam diversas passagens. O homem de 33 anos tem quatro roubos, associação criminosa e tráfico de drogas. Já o outro responde, também, por roubo (3), tentativa de estelionato, tráfico de drogas, entre outras.

Fale com a Redação