Uma mulher de 42, que atua como jornalista em um órgão público estadual de Mato Grosso do Sul, foi socorrida em estado grave na tarde desta quarta-feira (12), em Campo Grande, ao ser esfaqueada pelo próprio companheiro, um músico de idade não confirmada, durante uma discussão por motivos não esclarecidos.
Segundo informações, a vítima tinha ido até a Casa da Mulher Brasileira registrar a violência doméstica praticada pelo sujeito durante a madrugada e também para pedir medidas protetivas de urgência. No momento em que chegou na sua residência, no bairro São Francisco, foi recebida pelo autor.
Ela estava acompanhada de um amigo e houve a discussão entre os três. O companheiro passou a agredi-la com tapas e aplicou três golpes de faca próximo ao coração. Vizinhos escutaram os gritos e foram tentar ajudar, mas o sujeito ameaçou investir e então chamaram a Polícia Militar.
Depois, outras pessoas conseguiram arrombar o portão da casa e deter o autor, que acabou preso em flagrante. A jornalista foi socorrida pelo SAMU e o Corpo de Bombeiros, sendo encaminhada para a Santa Casa, onde passa por uma cirurgia no coração. O quadro clínico é considerado gravíssimo.
Ainda segundo as informações, a medida protetiva foi concedida para a ela, porém, não houve tempo para a notificação dos envolvidos. A profissional iria se mudar da casa nesta tarde. O casal estava morando junto há cerca de três anos, mas vizinhos detalharam histórico de brigas e gritarias.