23.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 13 de fevereiro, 2025
spot_img

Durante operação, comércios e casas são flagrados furtando energia em Três Lagoas

Uma operação desencadeada em Três Lagoas durante a quarta-feira (12) resultou na prisão de pessoas por furto de energia elétrica. A investida, denominada ‘Apagão’, vistoriou 15 endereços suspeitos de irregularidade nos medidores de energia, entre esses estão lanchonetes, adegas, mercados e também residências.

Do total, 12 irregularidades foram constatadas. Em dois dos locais os proprietários foram autuados em flagrante e poderão ser processados pelos crimes de furto qualificado mediante fraude ou estelionato, conforme o caso específico, com penas que variam entre cinco a oito anos de reclusão.

Outras pessoas foram conduzidas as delegacias de polícia da área para prestarem depoimentos, podendo ser indiciadas como suspeitas da prática do crime. Nos demais casos, os proprietários não foram encontrados, mas foi lavrado o laudo constatando a irregularidade e o boletim de ocorrência, e serão investigadas.

A operação foi coordenada pela Seção de Investigação Geral (SIG), com a participação de quase 30 policiais civis de todas as delegacias do município, sendo empenhadas 10 viaturas. Técnicos da concessionária ELEKTRO, responsável pelo fornecimento de energia na cidade de Três Lagoas, também participaram.

Ainda segundo as informações, o volume de energia elétrica recuperado durante operação de quarta-feira é suficiente para abastecer, aproximadamente, quatro mil domicílios na cidade durante o período de um mês. Novas operações de combate ao crime de furto de energia devem ser realizados no decorrer do ano.

Fale com a Redação