29.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 14 de março, 2025
spot_img

Morte de corredora gera comoção e mobiliza amigos por justiça em Campo Grande

Integrantes de grupos de corrida vão estar no Fórum da Capital neste domingo (16)

A morte de Danielle Correa de Oliveira, de 41 anos, conhecida como “Danny”, gerou grande comoção e revolta entre amigos e atletas. Ela foi atropelada na manhã deste sábado (15), enquanto corria na MS-010, por um motorista que dirigia em zig-zag. O condutor desviou dos amigos do grupo de corrida, mas acabou atingindo Danny.

+ Atleta é morta atropelada por motorista bêbado em Campo Grande; colega de treino foi socorrida

Morte de corredora gera comoção e mobiliza amigos por justiça em Campo Grande

Integrantes de grupos de corrida e amigos da vítima estão organizando uma mobilização para marcar presença na audiência de custódia do motorista, marcada para este domingo (16), às 9h, no Fórum de Campo Grande. Um banner divulgado nas redes sociais convoca corredores e apoiadores para exigirem justiça pelo ocorrido.

O sonho interrompido

Danny Oliveira estava treinando para realizar o sonho de completar sua primeira maratona, que aconteceria em Porto Alegre nos próximos meses. Mãe de três meninas, ela iniciou a corrida em 2018 como forma de superar a perda de sua filha do meio para o câncer. No momento do acidente, socorristas do grupo tentaram reanimá-la, mas sem sucesso.

Uma segunda atleta, que também foi atingida pelo veículo, sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento na UPA Coronel Antonino.

O caso

O motorista responsável pelo atropelamento é um estudante de medicina de 22 anos, matriculado desde 2021 na Faculdade Morgana Potrich (FAMP), em Mineiros, Goiás. Ele dirigia um Fiat Pulse e, segundo o boletim de ocorrência, estava embriagado. Testemunhas relataram que ele conduzia o veículo em zig-zag antes de atingir Danielle e a amiga. Após o acidente, o jovem parou o carro a alguns metros do local e foi detido pelos próprios corredores.

Quando a polícia chegou, o estudante recusou o teste do bafômetro, mas apresentava sinais claros de embriaguez. No interior do carro, foram encontradas latas e uma garrafa de cerveja, além de uma pulseira de uma casa noturna na Avenida Afonso Pena. Ele foi preso em flagrante.

Na delegacia, acompanhado por advogados, confessou que havia bebido, mas afirmou não lembrar do acidente nem de como chegou à rodovia. O boletim de ocorrência registra que ele saiu da casa noturna com a intenção de ir para casa, mas “acordou” na MS-010, a cerca de 10 quilômetros do bairro onde mora.

Os celulares do estudante foram entregues à defesa, enquanto as chaves do carro e a pulseira da casa noturna foram apreendidas como provas. Ele responderá por homicídio culposo na direção de veículo automotor sob influência de álcool, além de lesão corporal.

O delegado Lucas Soares de Caires informou que as lesões nas vítimas indicam que o motorista não estava em alta velocidade. No entanto, a comunidade de corredores segue mobilizada para acompanhar o caso e cobrar justiça pela morte de Danny Oliveira.

Fale com a Redação