Um menino de quatro anos, teria ido a óbito nesta quinta-feira (6), em Campo Grande, após ter ingerido remédio controlado do pai. O medicamento estaria em local de fácil acesso da criança. O garoto estava internada no Hospital Universitário da Capital, já até a vários dias.
O caso será investigado em apuração policial, ante que informações preliminares obtidas pela imprensa são de que o menino havia ingerido grande quantidade de remédios controlados do pai e passado mal.
A criança teria ficado internada por cerca de uma semana no hospital, mas não resistiu e morreu na manhã de hoje. Não há informação sobre o tipo de medicamento que o menino ingeriu.
O fato, que provavelmente teria sido um acidente, fica como um alerta, pelo descuido com medicações perto de crianças, animais ou mesmo adulto que possa ter algum transtorno e pegar o remédio e ingerir sem cuidado para outros fins.
Hospital
A imprensa entrou em contato com o hospital, que então redigiu uma nota, mas que disse não compartilhar informações de pacientes.
Leia a nota na íntegra:
“O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian(Humap-UFMS/Ebserh) pautada/o pelo Código de Ética e Conduta da Ebserh e pela Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018), não compartilha boletins sobre estado de saúde ou informações de pacientes.
Todas as informações sobre o atendimento e a conduta terapêutica são discutidos pelas equipes de atenção à saúde e comunicadas exclusivamente ao paciente ou ao familiar responsável.”
O caso deverá ser investigado pela polícia.