Um trabalhador rural identificado como Antônio Satiro da Silva, de 69 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (20) após ser atacado por um enxame de abelhas na região da Taboca, área rural de Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com informações do jornalista Sidney Assis, Antônio estava em atividade laboral quando, sem perceber, encostou em uma colmeia. O gesto involuntário provocou a reação dos insetos, que o atacaram com centenas de ferroadas.
Desesperado, o trabalhador tentou fugir para buscar ajuda, mas caiu no meio do caminho, tornando-se ainda mais vulnerável ao ataque. As picadas atingiram diversas partes de seu corpo, incluindo braços, mãos, rosto, costas e cabeça.
Testemunhas que estavam na propriedade ouviram os gritos da vítima e correram para socorrê-lo. Antônio foi colocado em uma caminhonete e transportado para a cidade. Durante o trajeto, os socorristas improvisados encontraram uma viatura do Corpo de Bombeiros e pediram auxílio.
Levado às pressas ao Hospital Regional de Coxim, Antônio recebeu atendimento médico, mas não resistiu devido à gravidade das múltiplas ferroadas e morreu minutos depois.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Coxim e deve ser liberado para velório e sepultamento no início da tarde desta sexta-feira (21).