No Estádio Noroeste, Galo fez 3 a 1, com gols de Canela, João Nogueira e Mauri, com Arthur descontando
A oitava rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense começou com vitória alvinegra fora de casa. Neste sábado (22), o Operário visitou o Aquidauanense e fez 3 a 1, gols de Everton Canela, João Nogueira e Mauri, com Arthur descontando o time da casa. Após a vitória, o Galo esquece o Estadual e foca o confronto da próxima terça-feira (25) pela primeira fase da Copa do Brasil.
Com a vitória, o Operário chega aos 16 pontos e divide, provisoriamente, a liderança com o Ivinhema, que neste domingo (23) enfrenta o Naviraiense no Estádio Virotão. Já a situação do Aquidauanense é de rebaixamento iminente. Com apenas quatro pontos e saldo negativo de 13 gols, precisa vencer o Dourados AC na última rodada e ainda torcer por duas derrotas do Naviraiense.
Gols
Justificando o favoritismo, mesmo jogando no Estádio Noroeste, o Operário não demorou para abrir o placar. Logo aos quatro minutos, Bambelo recebeu lançamento de Raphinha pela esquerda e, na área, tocou para Everton Canela. O atacante alvinegro teve tempo para dominar, fazer o giro e bater no canto do goleiro Cleber Xapiró para fazer 1 a 0. A vantagem, porém, acomodou o time operariano e, aos poucos, o Aquidauanense passou a rondar a área adversária. Fernandinho, depois de pressão do Azulão, perdeu boa chance de empatar.
Mas o gol azul acabou saindo aos 37 minutos. Em cobrança de escanteio ensaiada pela esquerda, Fernandinho cruzou na área, a zaga não cortou, o goleiro Everson deu rebote e a bola bateu em Arthur antes de morrer na rede, igualando o placar em 1 a 1. O gol acordou o Galo que voltou a marcar aos 42 minutos. Igor cobrou escanteio pela direita e o zagueiro João, de cabeça, desviou para recolocar os operarianos na frente.

No segundo tempo, o Operário complicou ainda mais a situação do Aquidauanense aos nove minutos. Mauri puxou o contra-ataque, tabelou com Theo e, da entrada da área, bateu para o gol, mas sem direção. Para sorte do camisa 10 do Galo, a bola desviou em Alessandro e foi para rede, tirando Xapiró da jogada. Com a vitória encaminhada, os jogadores do Galo trataram de controlar o jogo sem sustos ao goleiro Everson e poupar o time para a partida contra o Criciúma.
Na próxima rodada, a última da primeira fase, todos os jogos acontecem no domingo (2).às 15h. O Operário faz disputa direta por posição na zona de classificação com a Portuguesa/FC Pantanal, no Estádio Jacques da Luz. O Aquidauanense visita o DAC no Estádio Douradão.