04/03/2015 14h00
Governo reativará hospital em Dourados para cirurgias
Dourados News
A região de Dourados contará nos próximos meses com novos serviços para atendimento específicos de cirurgias eletivas. Este é o objetivo da pactuação confirmada na manhã desta terça-feira (3) entre o governador Reinaldo Azambuja e o Município de Dourados. Em reunião na governadoria, Reinaldo debateu juntamente ao prefeito de Dourados, Murilo Zauith, as medidas para a ampliar o atendimento de cirurgias eletivas através da utilização de estruturas hospitalares já existentes como o Hospital São Luiz.
De acordo com o governador, a pactuação entre o Estado e município disponibilizará os recursos para equipar o hospital, concentrando nele a demanda de cirurgias eletivas para desafogar as filas de atendimentos da região de Dourados.
“A nossa pactuação tem como prioridade a ampliação de atendimentos, em especial para as cirurgias eletivas. Aproveitaremos a estrutura do Hospital São Luiz, que está em plenas condições de ser equipado para viabilizar atendimentos imediatos para a região de Dourados. Com isso, em parceria com o município já estamos analisando com urgência todo aporte financeiro para a compra dos equipamentos contribuindo para a reestruturação dos serviços de saúde da região”, destacou Reinaldo.
Para o prefeito de Dourados, Murilo Zauith, a parceria firmada junto ao Governo do Estado para a viabilização de atendimentos imediatos para a região de Dourados amplia as condições e o cenário da saúde do município. A expectativa é de que em aproximadamente 40 leitos possam auxiliar no atendimento das demandas de cirurgias eletivas.
“Tendo o governo como parceiro, já iniciamos a viabilização imediata de um hospital como o São Luiz que possa receber a demanda de cirurgias eletivas. É um hospital que está pronto e será de grande ajuda para os atendimentos da grande região de Dourados. Com a reunião de hoje tivemos o compromisso do governador que já acionou a Secretária de Saúde para que iniciemos esta ativação imediata”, disse Murilo.
Além do prefeito Murilo Zauith, a reunião contou com a participação do secretário de estado de saúde Nelson Tavares e do secretário de saúde de Dourados, Sebastião Nogueira.