Os moradores do Estado devem se preparar para mudanças rápidas no tempo, com chuvas esparsas e períodos de calor
A terça-feira (25) promete ser de temperaturas mais amenas em Mato Grosso do Sul, trazendo uma trégua moderada ao clima quente. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), a expectativa é de que o tempo permaneça parcialmente nublado nos próximos dias, com a possibilidade de chuvas fracas a moderadas.
Segundo Cemtec, a convergência de umidade, o deslocamento de cavados e o aquecimento durante o dia favorecem o aumento da nebulosidade, que pode resultar em chuvas localizadas, principalmente nas regiões centro-norte, pantaneira e nordeste do Estado.
Em algumas áreas, podem ocorrer chuvas mais fortes, acompanhadas de tempestades, raios e rajadas de vento. São esperados acumulados de chuva significativos, acima de 30 mm/24h, principalmente nessas regiões.
As temperaturas devem variar entre 28°C e 34°C nas regiões sul, leste e sudeste de Mato Grosso do Sul, enquanto no sudoeste e no Pantanal as máximas podem alcançar entre 29°C e 36°C. No bolsão e norte do Estado, as temperaturas devem ficar entre 28°C e 31°C.
A previsão para Campo Grande é de máxima de 28°C, com sol entre nuvens e pancadas de chuva isoladas em diversas regiões do Estado.