A Comissão de Segurança e Defesa Pública e a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e Combate à Violência Doméstica e Familiar se reúnem amanhã (27), a partir das 8h, na sala Onevan de Matos, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). O encontro, que é uma proposição da deputada Mara Caseiro (PSDB), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, tem como principal pauta a crescente escalada de feminicídios no Estado.
De acordo com Mara Caseiro, a reunião visa a criação de pautas resolutivas para enfrentar a violência contra a mulher em Mato Grosso do Sul. “A reunião acontece para criarmos pautas resolutivas sobre a crescente escalada de feminicídios no Estado”, afirmou a deputada.
A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e Combate à Violência Doméstica e Familiar é composta pela deputada Mara Caseiro, presidente; deputada Lia Nogueira (PSDB), vice-presidente; deputada Gleice Jane (PT); e os deputados Professor Rinaldo Modesto (Podemos) e Paulo Duarte (PSB). O principal objetivo do grupo de trabalho é zelar pela defesa e garantia dos direitos da mulher e propor políticas públicas voltadas para o combate à violência doméstica e familiar.
A Comissão de Segurança Pública e Defesa Social, presidida pelo deputado Coronel David (PL), também terá presença na reunião. Esta comissão tem a função de examinar e emitir pareceres sobre planos e programas relacionados à segurança pública e defesa social, além de fiscalizar projetos na área. O vice-presidente da comissão é o deputado Caravina (PSDB), e também compõem o grupo os deputados Zé Teixeira (PSDB), Pedrossian Neto (PSD) e Roberto Hashioka (União).
A reunião será uma oportunidade importante para fortalecer o debate e a busca por soluções para a violência contra a mulher e a segurança pública em Mato Grosso do Sul.