21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 28 de fevereiro, 2025
spot_img

Zé Teixeira ressalta importância da educação e pede investimentos em Dourados

A educação é a base para o desenvolvimento social, econômico e cultural de qualquer cidade brasileira. No maior município do interior de Mato Grosso do Sul não é diferente. Por esta razão, o deputado estadual Zé Teixeira tem priorizado os investimentos para a educação de Dourados.

Nesta semana, o deputado solicitou ao Governo do Estado a aquisição e destinação de aparelhos de ar condicionado, computadores e fogão industrial para a Escola Estadual Professor Celso Müller do Amaral. O pedido de auxílio partiu da diretora adjunta Elma Aparecida Gonçalves.

Para a Escola Municipal Professora Íria Lúcia Wilhelm Konzen, Zé Teixeira pediu o apoio da Bancada Federal em Brasília para a implantação do Projeto “Saúde no Prato”, com recursos da União. A intenção é promover a reestruturação e adequação da cozinha da instituição, garantindo melhores condições de segurança alimentar e nutricional para os alunos.

“A reestruturação envolve a instalação de novos equipamentos, adequação do espaço, além da capacitação dos profissionais envolvidos no preparo e manuseio dos alimentos. Atualmente, a cozinha não atende plenamente às exigências de higiene, estando classificada em situação de risco sanitário alto”, explicou o deputado.

Zé Teixeira solicitou ainda nesta quinta-feira (27) recursos para a compra de doze aparelhos de ar condicionado para climatização das salas de aula da Escola Municipal Professora Clori Benedetti de Freitas. O pedido foi encaminhado pelo diretor Jair Silveira de Almeida e a presidente da Associação de Pais e Mestres, Talita Macedo dos Reis Soares. A unidade oferece Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano, nos períodos matutino e vespertino, para 950 estudantes matriculados.

Saúde – Além dos investimentos para as escolas, o deputado Zé Teixeira reivindicou a destinação de recursos da União para ampliação da Unidade Básica de Saúde do Jardim Carisma,  também no município de Dourados. O pedido partiu do vereador Dill do Povo. A necessidade foi constatada em janeiro, quando o vereador esteve no local e encontrou várias pessoas do lado de fora, aguardando atendimento embaixo de chuva, sem um local apropriado para se abrigar.

Fale com a Redação