32.8 C
Campo Grande
terça-feira, 4 de março, 2025
spot_img

Papa Francisco dormiu bem durante a noite após novo episódio de broncoespasmo

O Vaticano informou na manhã desta terça-feira, 4, que o papa Francisco dormiu durante toda a noite sem apresentar novas complicações de saúde. O pontífice havia sofrido dois episódios de insuficiência respiratória aguda quando a equipe médica retirou grandes quantidades de muco acumulado de seus pulmões, o que causou um novo broncoespasmo. A recaída foi revelada no boletim médico vespertino de segunda-feira, 3.

A Santa Sé emitiu um breve comunicado informando que “o papa dormiu toda a noite. Agora descansa”. Apesar disso, o prognóstico de Francisco ainda é reservado e não há previsão de alta.

Desde o último sábado, dia 1º, o quadro de saúde do santo padre era considerado estável. Com a recente recaída, os médicos não indicaram a continuidade da melhora, mas sugeriram que as crises já passaram.

A insuficiência respiratória obrigou Francisco a voltar a utilizar ventilação mecânica não invasiva. O papa está internado há 19 dias para o tratamento de uma pneumonia bilateral, que tem causado a formação de secreções nos pulmões. No entanto, exames laboratoriais não apontaram sinais de novas infecções, segundo informações das agências internacionais.

Fale com a Redação