27.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 18 de novembro, 2024
spot_img

Governo exige maiô de duas peças para mulheres e sunga para homens em inspeção médica para assumir concurso

05/03/2015 13h30

Governo exige maiô de duas peças para mulheres e sunga para homens em inspeção médica para assumir concurso

Aprovados em concursos públicos vinculados a órgãos oficiais de Mato Grosso do Sul precisam passar pela inspeção médica vestidos com roupas de banho, caso queiram tomar posse.

Nos editais publicados nesta quinta-feira (5), no Diário Oficial do Estado, as convocações instituem esses critérios para os selecionados no último concurso do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), da SAS (Superintendência de Assistência Socioeducativa) e até para os professores aprovados na prova da Secretaria de Educação.

Para a inspeção médica, os selecionados deverão se apresentar usando roupa de banho: biquíni para as mulheres e sunga para os homens.

Local – Essa etapa será cumprida na Funsau (Fundação Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul), na rua Franklin Roosevelt, 6, no bairro Jardim Aclimação. As avaliações serão realizadas pela junta médica pré-admissional da Fundação.

Além dos trajes de banho, os candidatos devem se dirigir ao local munidos com Carteira de Identidade e, ainda, apresentar resultados de exames médicos.

Em contato com o Governo do Estado para saber se a solicitação de trajes de banho para exames e inspeções médicas de aprovados em concurso é prática frequente.

Por telefone, a assessoria de imprensa do governo prometeu apurar as informações. A equipe também encaminhou e-mail à assessoria, formalizando a solicitação, às 10h45.

Também foi tentado contato por telefone com o secretário Carlos Alberto de Assis, da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), que assinou os editais divulgados no Diário Oficial. Porém, nenhuma resposta foi recebida até o fechamento desta matéria.

Os detalhes dos editais podem ser conferidos no seguinte link:

https://ww1.imprensaoficial.ms.gov.br/pdf/DO8874_05_03_2015.pdf

Fale com a Redação