22.8 C
Campo Grande
domingo, 16 de março, 2025
spot_img

Candidatos terão que madrugar para provas da Ebserh e Sanesul neste domingo

A manhã deste domingo (16), tem programado duas grandes seleções públicas, que acontecem em Mato Grosso do Sul, envolvendo centenas de candidatos. As provas tem horários muito cedo e assim os candidatos tem que estar atentos e devem ir até de madrugada para locais das avaliações, pois portões abrem e fecham antes das 7 horas da manhã.

Os concursos são da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) e da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), com provas para cargos de diversos níveis de escolaridade.

Os portões dos locais de prova para Ebserh, serão abertos às 5h30 (horário de MS) e fechados pontualmente às 6h30 (horário de MS) e das 12h30 às 13h30 (para as provas da tarde). Os candidatos devem comparecer com, no mínimo, 1 hora de antecedência.

Já pela Sanesul o horário fica um pouquinho melhor, mas também cedo, com abertura as 7h20. e fecham às 8h00 (horário de MS).

Veja algumas orientações e os detalhes sobre cada um desses certames

Ebserh

O concurso público da Ebserh, realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), reúne um total de 546.042 inscrições para preencher 545 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva, distribuídas entre as áreas Assistencial, Administrativa e Médica.

As provas ocorrerão em duas cidades do estado: Campo Grande e Dourados, com locais específicos de aplicação. Na Capital será na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e no interior na Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados)

A área assistencial lidera o número de inscritos, com 423.552 candidatos, seguida pela área administrativa com 101.106 e a área médica com 21.384. A distribuição das provas será a seguinte:

Área Médica: Das 7h às 11h (horário de MS);
Áreas Assistencial e Administrativa (cargos de nível superior): Das 7h às 11h (horário de MS);
Áreas Assistencial e Administrativa (cargos de nível médio/técnico): Das 14h às 18h (horário de MS).

Documentos obrigatórios para a prova:

Documento de identidade original com foto;
Caneta esferográfica de tinta azul ou preta;
Cartão de convocação para as provas.
É importante que os candidatos cheguem cedo, confiram seus documentos e materiais permitidos, e estejam atentos às orientações sobre itens proibidos, como celulares, óculos escuros e bonés, que não são permitidos no local da prova.

Equipamentos eletrônicos, mesmo desligados, devem permanecer fora do alcance, podendo acarretar eliminação caso o candidato desobedeça as regras.

Candidatos terão que madrugar para provas da Ebserh e Sanesul neste domingo
Informa ilustrativo da FGV para orientar candidatos da Ebserh sobre o que levar e o que não levar na prova deste domingo (Foto: Ilustração)

Sanesul

Sanesul para PcD – Outro concurso importante para o estado acontece neste domingo (16), com a aplicação da prova para candidatos PcD (pessoas com deficiência) para o cargo de assistente administrativo na Sanesul.

Ao todo, 242 candidatos se inscreveram para 5 vagas, com salários de R$ 3.070,12 e carga horária de 200 horas mensais. O exame será realizado na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), no Complexo Multiuso I, em frente ao Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande.

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada no período matutino. Os portões abrem às 7h20 e fecham às 8h00 (horário de MS). Os candidatos devem chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência e trazer:

Documento de identidade original com foto;
Caneta esferográfica azul ou preta;
Garrafa de água, desde que transparente.

O candidato que não apresentar um documento de identidade válido ou que se apresentar após o fechamento dos portões será automaticamente eliminado do concurso. Além disso, o uso de aparelhos eletrônicos, óculos escuros, bonés ou outros acessórios não permitidos será igualmente passível de eliminação.

Sanesul divulga locais de prova do Concurso Público exclusivo para PcDs

Com 94 vagas, concurso da Sanesul encerra inscrições hoje; salários chegam a R$ 7,8 mil

Fale com a Redação