Um depósito foi estourado em Nova Alvorada do Sul pela Polícia Civil na terça-feira (25). No local, foram apreendidas diversas mercadorias de origem ilegal importadas do Paraguai.
Segundo a apuração, um cortiço na Rua Camilo Félix, no bairro Maria de Lourdes, havia sido alugado por contrabandistas para servir como depósito.
Foi realizada a vigilância discreta no local, avistando a chegada de um veículo extremamente sujo de barro, que entrou no cortiço, saiu e estacionou ao lado de fora.
Pouco depois, outro veículo, também sujo de barro, repetiu o mesmo procedimento. Em seguida, um terceiro automóvel foi flagrado cumprindo o mesmo procedimento.
Embora não transportasse mercadorias no momento, este carro estava sem os bancos traseiros, uma característica comum em automóveis utilizados para o transporte.
Diante dos flagrantes, os policiais decidiram invadir o local. No ato, o responsável pelo depósito, que estava na última casa da vila, pulou o muro e conseguiu fugir.
No interior do imóvel foram encontrados diversos documentos e papéis pertencentes a um homem, que foi identificado e será indiciado por contrabando e descaminho.
Ao todo, foram apreendidos 143 fardos de óculos, avaliados em aproximadamente R$ 1,3 milhão, além de quatro automóveis abandonados. O caso é investigado.